Usuários reclamam de horário de agência

Publicado em 15 16:08:25/03/2018

     

A lei nº7321/2017, de autoria do vereador Diegão, que obriga as agências bancárias a manter aberto o setor de autoatendimento das 6h às 22h, já está em vigor, mas nem todos os bancos estão cumprindo a legislação municipal. É o caso da agência Santander de Brás Cubas, na avenida Francisco Ferreira Lopes. Na porta do banco, um aviso já deixa claro: o horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 18h. Caso algum usuário chegue antes ou após desse horário para fazer algum serviço no caixa eletrônico, vai se deparar com a porta trancada. É o caso do assistente jurídico Thiago Batalha. Ele trabalha em São Paulo e só chega em Brás Cubas depois das 20h30. Resultado: nunca consegue sacar dinheiro ou pagar uma conta. “Não consigo utilizar os caixas para nada”, reclama. A Federação Brasileira de Bancos encaminhou nota informando que o horário mínimo de atendimento de uma agência bancária, de acordo com o Conselho Monetário Nacional (CMN), é ser cinco horas diárias ininterruptas, respeitando o período mínimo de três horas, compreendido entre 12 às 15 horas. Já o Santander informou que “atende à norma que dispõe sobre horário de funcionamento das instituições financeiras.”






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