Suzano terá peças sobre a Páscoa

Publicado em 29 08:20:06/03/2013

     

Teatro narra ‘andança’ da família de Jesus pelo sertão brasileiro

[caption id="attachment_6889" align="aligncenter" width="640"] Espetáculos serão encenados neste sábado e domingo, na praça das Flores, em Suzano[/caption]

Quem ficar na região no feriado prolongado da “Sexta-feira da Paixão” pode levar a família para ver duas peças teatrais na praça das Flores, em Suzano, ao lado do prédio da prefeitura. Convidada pela Secretaria de Cultura, a “Fraternal Companhia de Arte e Malas-Artes”, encena “Sacra Folia” no sábado, 30, às 19h30, e “Auto da Paixão e da Alegria”, no domingo, 31, às 19 horas, em um palco sobre rodas montado em uma carreta.

Em Sacra Folia, perseguida por Herodes e seus soldados, a Sagrada Família se perde em sua fuga para o Egito e acaba chegando ao Brasil. A perseguição continua em solo nacional e a Sagrada Família se vê obrigada a aceitar a ajuda de dois tipos populares, João Teité e Matias Cão.

Para se livrar de Herodes, José, Maria e o menino Jesus acabam se embrenhando pelo Brasil. Já em “Auto da Paixão e da Alegria”, a peça narra as aventuras de quatro saltimbancos que se encarregam de contar os acontecimentos bíblicos. Três deles, Amoz, Benecasta e Abu, são descendentes longínquos de testemunhas oculares da passagem de Cristo. O quarto, Wéllington, é um paraibano que conhece histórias transmitidas pela tradição popular. Ele sabe, também, da expulsão de Cristo do Ceará; das andanças da sagrada família pelo sertão brasileiro, quando se perde na fuga para o Egito; dos milagres não canônicos e acontecimentos apócrifos, como a presença do Apóstolo Tomé na Bahia.

 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados