Suzano prorroga prazo para pagamento do IPTU

Publicado em 22 10:25:32/03/2013

     

Atraso na entrega dos carnês causa adiamento de prazo inicial, estipulado para o dia 15 de março

[caption id="attachment_7104" align="aligncenter" width="600"] De acordo com o secretário da Fazenda, Jorge Romanos Junior, contribuintes podem pagar o imposto até o dia 30[/caption]

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria da Fazenda, prorrogou o prazo para pagamento da parcela única e da 1º parcela do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), referente ao exercício de 2013. A última sexta-feira (15) era o prazo inicial de vencimento dos documentos, porém, agora os contribuintes suzanenses têm até 30 de março para fazer a liquidação.

De acordo com o secretário da Fazenda, Jorge Romanos Júnior, devido ao atraso nos trabalhos por parte da empresa responsável pela impressão e entrega dos carnes foi necessário prorrogar a data: “A empresa é contratada pela Caixa Econômica Federal (CEF) e por isso não podemos interferir nesse processo. Suzano é a única cidade do Alto Tietê que o contrato pelo serviço é gerido diretamente pelo banco”. Para 2014, segundo o secretário, a administração realizará mudanças no sistema para que esse tipo de atraso não ocorra novamente e acabe prejudicando o contribuinte.

O secretário esclareceu ainda que também houve erro de impressão do espelho do terreno e área construída. “Foi erro do sistema. Vamos futuramente colocar os espelhos no site da prefeitura e tudo será corrigido. O importante é que ninguém foi ou será prejudicado nesse sentido”.

Os contribuintes que não receberam o IPTU em suas residências podem entrar em contato com a administração pelo telefone 4746-5656 no setor de Receita ou ir pessoalmente ao Edifício Nacional (Rua Baruel, 430 – Centro) ou acessar o Portal do Cidadão no site da Prefeitura e solicitar a 2º via do documento.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados