Suzano pretende vacinar 30 mil pessoas contra a gripe

Publicado em 19 05:59:46/04/2013

     

A Secretaria de Saúde de Suzano iniciou na segunda-feira (15) a Campanha de Vacinação contra a Gripe. A meta é que 80% da população alvo seja imunizada. Segundo explicou a responsável pela pasta, Valéria Riccio Genovezzi Fernandes, o objetivo é vacinar aproximadamente 30 mil pessoas. 

O público-alvo da campanha são pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da área de saúde, crianças na faixa etária de seis meses e menores de dois anos, gestantes e doentes crônicos. Mulheres em período de puerpério (até 45 dias após o parto) também vão receber a dose. “Gostaria alertar à população sobre a importância da vacinação contra a gripe, já que é uma doença grave. Então é importante que esta campanha chegue aos usuários, porque a única forma de se prevenir da gripe é com a vacinação”, comentou Valéria.

Neste sábado, 20, será realizado o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe. “Vamos envolver 170 funcionários, 32 postos de vacinação e também postos volantes, para atingimos um grande número de pessoas. Estamos indo também às casas de convalescença, restaurantes populares, praças, dentre outros”.

Valéria acrescentou ainda que as pessoas não vão pegar gripe ao serem imunizadas. “É impossível. A vacina é feita com o DNA do vírus e não transmite a doença. Isto é apenas um mito”.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados