Pró-Mulher realiza nova campanha de prevenção à osteoporose

Publicado em 22 11:10:22/03/2013

     

[caption id="attachment_7283" align="aligncenter" width="512"] Atendimento começa na próxima segunda-feira, dia 25[/caption]

Com o objetivo de diagnosticar precocemente a osteoporose e definir o tratamento adequado, a Prefeitura de Mogi, em parceria com a indústria farmacêutica Eli Lilly, realiza entre os dias 25 e 28 de março, uma campanha preventiva. A ação é mais uma atividade em comemoração ao Mês da Mulher e acontecerá no Pró Mulher, que fica na rua Manuel de Oliveira, 30, no Mogilar. Na segunda-feira (25), o atendimento será das 12 às 17 horas e de terça (26) a quinta (28), das 8 às 17 horas, com intervalo para almoço.

A campanha é direcionada para mulheres acima de 60 anos e que estejam na pós-menopausa. “A demanda de atendimento será livre, com atendimento por ordem de chegada”, informa a coordenadora de Saúde da Mulher da Secretaria Municipal de Saúde, Corasi Alves de Andrade. Segundo ela, a expectativa é atender uma média de 80 mulheres por dia.

Sob a supervisão de um médico, as mulheres passam pelos exames de ultrassonometria (máquina de calcâneo) e um exame de triagem, cujo resultado sai imediatamente e permite ao profissional detectar a doença precocemente. O calcâneo é o local do corpo mais utilizado internacionalmente e, também no Brasil, para o exame. Esta preferência ocorre por ser o calcâneo metabolicamente mais ativo, além de ser facilmente acessível, reduzindo erros no posicionamento do pé na realização do exame.

Em caso positivo, a paciente será encaminhada para o exame de densitometria óssea para confirmar o diagnóstico e verificar o grau de comprometimento da sua massa óssea. Se houver necessidade, o tratamento será realizado no próprio Pró-Mulher.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados