Poá dá início ao Projeto Horta nas Escolas

Publicado em 12 18:54:16/04/2013

     

As Secretarias de Meio Ambiente e Educação de Poá iniciaram na manhã de segunda-feira, dia 8, mais uma etapa do projeto “Horta nas Escolas” que tem como objetivo proporcionar aos alunos da rede municipal o conhecimento sobe o plantio e, ao mesmo tempo, para que elas possam comer o alimento plantado por elas mesmas.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Secretaria de Meio ambiente, Odair Pereira, o projeto abrange 16 escolas. “Com esse plantio, as crianças passam a ter mais contato com a natureza, mesmo sendo apenas alface, espinafre, beterraba e escarola, mas aprendem que, por meio do plantio, se produz alimentos e a vida, já que dependemos das árvores para termos oxigênio”, disse. As crianças da creche Débora Pereira, situada no Conjunto Alvorada, foram as primeiras a colocar as mãos na terá para fazer o plantio. “Apesar de serem bem pequenas, é necessário que aprendam a ter esse contato com a terra logo cedo para que entendam a importância do plantio”, enfatizou Odair.

O engenheiro destacou que todo o material utilizado para o projeto é reutilizável, desde as folhas e cascas que sobram da merenda para a realização do material de compostagem, como também as garrafas PETI que são utilizadas para reter a terra.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados