Para-atleta pede apoio para comprar nova cadeira

Publicado em 05 01:47:03/04/2013

     

Fábio Dorneles ganhou o ouro no Parapan do México em 2011

[caption id="attachment_7059" align="aligncenter" width="600"] Fábio precisa de uma cadeira nova para melhorar sua locomoção[/caption] O atleta paraolímpico, campeão do Parapan do México em 2011 na bocha adaptada, Fábio Dorneles, está precisando de ajuda para comprar uma nova cadeira de rodas. Segundo ele, a sua atual cadeira é manual, o que prejudica a sua locomoção e a prática do esporte. “Eu tenho pouca força nos braços, porque sou tetraplégico. Além de machucar os dedos, eu gasto muito meu esforço físico para me locomover e isso me prejudica nos treinos”, conta.

Depois de conquistar a medalha de ouro nos jogos Parapan no México, muitas oportunidades apareceram para Fábio, porém, a dificuldade de locomoção foi um dos motivos que o impediram de continuar realizando esses projetos. O ideal para o para-atleta seria uma cadeira motorizada, que geralmente custa acima de sete mil reais.

Para adquirir a cadeira, Fábio espera poder contar com doações de patrocinadores, para poder continuar a competir. “Esse ano temos muitas competições nacionais e internacionais, uma cadeira que me desse mais liberdade para me locomover ajudaria no meu rendimento, mas eu só alcançaria isso com a ajuda de patrocinadores”, explica.

Os interessados em contribuir com a campanha deverão entrar em contato pelos telefones 9-7343-6097.

 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados