Movimento LGBT quer criar conselho municipal em Mogi das Cruzes

Publicado em 26 09:25:28/04/2013

     

Integrantes do movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais), se reuniram na última terça–feira (23), na Câmara de Mogi para solicitar apoio dos parlamentares para a implantação de um conselho municipal voltado a esse público.

De acordo com o organizador do movimento em Mogi, Roberto Fukumaro, a intenção é que o comitê se torne uma Organização Não–Governamental (ONG). Além disso, o grupo pretende futuramente cobrar dos poderes Legislativo e Executivo medidas favoráveis aos integrantes do comitê LGBT, como a diminuição dos casos de violência contra homossexuais e o fortalecimento do diálogo entre a sociedade civil e o Executivo. O organizador afirmou também que haverá manifestações no largo do Rosário. “Nós temos a intenção de mostrar que o grupo LGBT não está silenciado. A parceria com os vereadores vai ser apenas um canal de diálogo para que possamos representar a sociedade”, fala.

O grupo se encontra uma vez por mês, na rua Barão de Jaceguai, 874, centro. O próximo encontro será dia 11 de Maio às 14 horas.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados