Mogianos protestam contra aumento da passagem do ônibus

Publicado em 12 19:51:52/04/2013

     

Um grupo de manifestantes se reuniu na última quarta-feira (10), no Largo do Rosário, no centro de Mogi, para reivindicar o reajuste da passagem dos ônibus municipais. A manifestação teve inicio às 16 horas e foi organizada pelas redes sociais.

O organizador do ato Alessandro S.S., de 34 anos, que pediu para não divulgar seu nome completo, disse que a intenção principal é barrar o aumento da passagem. “O prefeito Marco Bertaiolli afirmou que teria liberado o aumento para R$ 3,40. Por esse motivo fizemos essa mobilização, porém, um dia antes de sairmos às ruas, foi divulgado que o reajuste seria de até R$ 3,20. Nós consideramos que qualquer aumento é abusivo”, fala.

A estudante Regiane, de 20 anos, que também não quis divulgar o nome completo, participou da manifestação: “A prefeitura privatiza todos os transportes públicos, buscando lucros e deixa o transporte precário para a população. Aumentam a passagem, mas não a qualidade”.

O comitê que organiza esse movimento tem o nome de “Mogi contra o aumento”, que conta com a participação de diversas pessoas em reuniões, todas as quintas–feiras, às 18h, no Sindicato dos Professores. O grupo até o momento, já coletou aproximadamente cinco mil assinaturas para o abaixo-assinado.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou, via assessoria de imprensa, que o reajuste ainda está sendo estudado e que não existe uma data específica para que o novo preço da passagem entre em vigor.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados