Licitação de câmeras sai no segundo semestre

Publicado em 12 19:57:51/04/2013

     

Expectativa é que a implantação ocorra ao longo de 2014

[caption id="attachment_7757" align="aligncenter" width="600"] Novidade foi adiantada pelo novo comandante da região, corononel Kléber Danúbio Alencar Junior[/caption]

A Prefeitura de Mogi das Cruzes já está desenvolvendo o projeto das câmeras de monitoramento OCR (em português, Reconhecimento Ótico de Caracteres) que realiza a leitura das placas dos veículos, em todas as entradas e saídas da cidade. Os equipamentos serão interligados ao Banco de Dados da Polícia para a transmissão de informações, que poderão auxiliar na apreensão de veículos roubados. A expectativa é que a licitação ocorra já no segundo semestre e a instalação das câmeras no decorrer de 2014. A informação foi divulgada na tarde de quarta-feira (10), pelo novo comandante do Comando de Policiamento Metropolitano 12 (CPA/M-12), coronel Kléber Danúbio Alencar Jr., durante a sua apresentação à imprensa. O coronel foi nomeado na semana passada para dirigir o comando da região do Alto Tietê, que é responsável por oito cidades do Alto Tietê e pela segurança de 1,3 milhões de moradores. O oficial substituirá o coronel Francisco Alberto Aires Mesquita, que foi descolado para o setor de logística da PM, em São Paulo. O tenente Mesquita ficou menos de um ano no cargo.

Ao falar dos planos para o comando na sua gestão, o coronel Danúbio destacou que as câmeras com tecnologia OCR serão fundamentais para diminuir os principais índices criminais da cidade: o roubo e furto de veículos. “Os índices são preocupantes e precisam ser combatidos com a análise de onde acontecem os delitos”, afirma, acrescentando que já foi solicitado um estudo para detalhar os locais e horários onde mais acontece este tipo de crimes. O comandante adiantou ainda que nas próximas semanas se reunirá com todos os prefeitos da região para discutir novos planos para a segurança.

Comandante não vai tolerar desvios de conduta

Durante entrevista coletiva, o novo comandante do Comando de Policiamento Metropolitano 12 (CPA/M-12), coronel Kléber Danúbio Alencar Jr., afirmou que pretende prosseguir o trabalho do ex-comandante da unidade. “O trabalho dos comandos é baseado em estratégias bem traçadas pela Polícia Militar, sem espaço para subjetivismos. Pretendo prosseguir essa postura, mas com um toque pessoal”, destacou.

Um dos principais focos do coronel, que tem 30 anos de carreira militar, será a análise e investigação dos desvios de conduta por parte dos próprios militares: “Serei rigoroso nessa questão”. Na ocasião, o comandante também afirmou que tem conhecimento do déficit de policiais na região, que está atualmente na faixa dos 8%. “Quanto mais policiais, melhor, mas o índice aqui do Alto Tietê é considerado baixo e pode ser conciliado com ouros programas de policiamento”, explicou. Ele adiantou ainda que o 32º Batalhão da Polícia Militar de Suzano poderá vir a formar pelotões no futuro, que poderão posteriormente ser dirigidos para atuar na região.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados