Guarda Municipal adere a Rondas Táticas para prevenir crimes

Publicado em 12 19:46:02/04/2013

     

[caption id="attachment_7745" align="aligncenter" width="600"] Agentes percorrem pontos específicos da cidade, como terminais e parques[/caption]

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes iniciou no mês de março o serviço de Rondas Táticas, criado para ampliar a atuação preventiva em locais de grande movimento de pessoas e dar apoio em ocorrências e eventos, percorrendo pontos definidos por um levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Segurança.

Cada equipe conta com três guardas municipais, sendo um deles mulher. Para otimizar a atuação, a cidade foi dividida em dois setores, cada qual com sua equipe responsável. Entre os locais que recebem diariamente a visita das equipes da Ronda Tática estão os parques Centenário, Leon Feffer e Botyra Camorim Gatti, os Terminais Central e Estudantes, escolas, centros esportivos, os Largos do Carmo, Bom Jesus, das Feiras de Braz Cubas e Jundiapeba, além de praças, como a Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, Assumpção Ramires Eroles, Deputado Paulo Kobayashi, conhecida como “Praça do Oito”.

“Em cada ponto definido, os guardas estacionam a viatura e permanecem por um tempo, realizando a ronda do local. Além disso, em caso de necessidade, as equipes são deslocadas para o apoio em ações da corporação ou de outros setores da Prefeitura. Neste primeiro mês, os resultados deste trabalho estão sendo muito positivos”, destacou o secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno.

   






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados