Falta de galerias causa alagamentos na Vila Cintra

Publicado em 22 08:30:48/03/2013

     

Descarte irregular de lixo também é causa dos alagamentos, diz o morador, Marco Mendes

A falta de galerias pluviais nas ruas Dr. Hidelbrando Alves Paranhos com a José Marques é a reclamação dos moradores do bairro Vila Cintra. Segundo os moradores, o local sempre alaga por falta das galerias.

O morador Marco Aurélio Mendes relata que o único serviço prestado pela prefeitura é a limpeza do local. “Em janeiro de 2009 mandei um e-mail durante uma entrevista com o então secretário de Serviços Urbanos informando sobre o problema, ele disse que mandaria alguém para verificar, mas nada mudou”, fala. Em dezembro de 2010, Mendes se dirigiu ao gabinete de um dos vereadores da cidade, que mandou seu assessor ir ao local e fotografar o problema. O morador conta que teve a intenção de mostrar a importância de uma galeria pluvial. “Algumas pessoas costumam jogar lixo no local, e apenas a limpeza não dura muito tempo. Apesar da indicação aprovada em sessão, fizeram apenas a limpeza”, explica.

Em nota, a Prefeitura informou que o local possui guias e sarjetas que formam o sistema de escoamento de águas pluviais. “O acúmulo de água ocorre, na maioria das vezes, por obstruções nas galerias devido ao descarte irregular de materiais, mas a prefeitura realiza a limpeza rotineira destes equipamentos de escoamento de água”.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados