Empresas prometem melhorias na telefonia móvel

Publicado em 12 19:31:39/04/2013

     

Vereadores realizaram reunião com representantes com a Claro, Oi e Tim

[caption id="attachment_7740" align="aligncenter" width="600"] Representante da TIM reclamou que legislação coloca entraves na expansão da rede[/caption]

A Comissão Permanente de Direito do Consumidor da Câmara de Mogi realizou, na terça-feira (9), a segunda reunião com empresas de telecomunicações com objetivo de cobrar melhorias na rede do município. As empresas garantiram que irão estudar medidas que garantam avanços significativos nos serviços prestados na cidade. As operadoras se comprometeram a trazer no próximo encontro, marcado para o dia 15 de maio, mapas de cobertura e das antenas existentes no Município para que os estudos sejam aprofundados.

“O objetivo desta comissão é garantir a qualidade dos serviços e também o acesso a todos, seja no perímetro urbano ou na área rural”, descreveu o presidente da Comissão, o vereador Mauro Araújo (PMDB).

Já o vereador Juliano Abe (PSD), que também integra a Comissão, afirmou que os serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel são essenciais para a população. “Por isso, a constante perda de sinal, que acontece com todas as operadoras, causa um prejuízo muito grande para a sociedade e também para as empresas, que dependem desse meio de comunicação”, destacou.

Promessas

De acordo com o gerente de projetos da operadora Claro, José Augusto Tarallo, neste primeiro semestre a empresa planeja mais investimentos para Mogi. “A cidade passará a ter transmissão de banda larga via fibra ótica, que será irradiado para oito antenas de Mogi, ampliando e agilizando consideravelmente este serviço”, ressaltou, acrescentando que, em Mogi, a Claro possui 26 antenas, sendo 15 compartilhadas com outras operadoras.

O representante da empresa Tim, Roger Marcel Monteiro, destacou que as empresas ainda encontram dificuldades para expandir a rede por conta da legislação. “ Enfrentamos uma dificuldade muito grande para encontrar terrenos que atendam a legislação. Em Mogi isso também acontece, sendo que a situação é ainda mais agravada pelas inúmeras áreas de preservação existentes. Por isso, acredito que a legislação precisa ser revista”, apontou.

Os vereadores se comprometeram a colaborar com este processo, porém também cobraram ações por parte das operadoras. “Nossa intenção é, com certeza, ajudar e resolver esse problema. Mas também precisamos ter uma garantia de contrapartida para a população, com a melhoria de sinal e expansão da rede”, cobrou o vereador Iduigues Ferreira Martins (PT), que também é membro da Comissão.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados