Cortinas: um toque especial na decoração

Publicado em 19 05:17:12/04/2013

     

Listras coloridas, arabescos e tecidos translúcidos estão em alta

[caption id="attachment_7476" align="aligncenter" width="600"] O segredo é combinar a cor das cortinas com a restante decoração[/caption]

As cortinas, normalmente, são o toque final de uma decoração: depois que a mobília está pronta e devidamente instalada é que se pensa em quais cortinas serão usadas em cada ambiente.

[caption id="attachment_7481" align="alignleft" width="199"]
Karina: ambiente mais aconchegante[/caption]

Este ano, a tendência para este acessório de decoração é apostar na modernidade, para dar ao cômodo um ar atual e clean. Para esta temporada, especialistas apostam em listras coloridas, arabescos e translúcidas, além das cortinas tipo romana e rollux (em rolo), que são as mais populares entre decoradores, arquitetos e consumidores, por proporcionar um ambiente mais limpo visualmente. De acordo com Karina Comin, sócia-proprietária da Mardec, a cortina é indispensável na decoração. ”Em qualquer época do ano, uma janela com cortina, além de deixar o ambiente mais aconchegante, bonito e sofisticado, dão privacidade, protegem da entrada dos raios solares e proporcionam mais conforto”, explica. Segundo ela, uma boa aposta é combinar o papel de parede com a cortina, para deixar o ambienta mais bonito e alegre.

Persianas

Já as persianas são mais comuns, tanto as verticais quanto as horizontais, em escritórios e ambientes corporativos. Neste caso, os tons fortes tendem a diminuir o tamanho do ambiente e os claros a ampliar o espaço. Quem prefere persianas que escureçam o cômodo, o ideal é o blecaute convencional, que veda 100% da luz do o ambiente. As cortinas longas são ideais para salas, quartos e sala de jantar, dando amplitude a esses cômodos, Já as mais curtas são indicadas para cozinhas e áreas de serviço, normalmente confeccionadas em material de fácil limpeza, como o poliéster.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados