Conselho Tutelar afirma que abrigos estão lotados

Publicado em 12 19:56:34/04/2013

     

O Conselho Tutelar de Brás Cubas recebe em média 30 denúncias por semana. Destas, a maior demanda é por falta de vagas em creche e escola. O conselheiro Marcelo Moreira conta que apenas neste ano, no distrito de Brás Cubas, mais de 250 famílias procuraram o Conselho por não conseguirem vagas em creche e em torno de 100 denunciaram a carência de vagas em escolas.

Segundo Marcelo, o município também carece de equipamentos públicos. “Não temos Ambulatório de Saúde Mental infantil ou o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAP’s AD) para a infância e juventude, já que as drogas são um grande problema para muitas crianças”, conta o conselheiro, que também cita os abrigos da cidade como irregulares em alguns quesitos, como falta de recursos humanos e superlotação.

A Secretaria de Educação informou por meio de nota “que está investindo na construção de novas unidades escolares na região. O Distrito de Brás Cubas recebeu 12 creches nos últimos anos e mais duas novas estão previstas. Para esta gestão, outras 18 creches estão programadas para outros bairros da cidade”.

Já a secretária de Assistência Social, Eliana Mangini, se manifestou em relação aos abrigos: “Temos quatro abrigos financiados pelos municípios e um particular. Em 2012, um edital público foi aprovado para a construção de duas novas casas, pois de fato a capacidade está no limite. Todas as casas passam por supervisão da Secretaria e agora cabe ao Conselho Tutelar acompanhar e se manifestar ao Ministério Público caso haja alguma irregularidade muito séria”, afirma.

 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados