Bispo de Mogi aprova escolha de novo Papa

Publicado em 15 09:40:15/03/2013

     

Para Dom Pedro, nomeação do cardeal argentino foi acertada

Após a nomeação do novo papa, o argentino Jorge Mario Bergoglio, o bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini, se pronunciou sobre a escolha na missa de Ação de Graças, realizada nesta quinta-feira, 14 de março, na Catedral de Santana, no centro de Mogi. “A missa é de Ação de Graças justamente para dar graças a Deus pela chegada do novo papa. Estamos todos muito felizes. Impressionou-nos a sua pessoa, o seu olhar, o seu sorriso e o gesto de pedir ao povo, que se reunia na Praça São Pedro, no Vaticano, para abençoá-lo”, declara Dom Pedro, pedindo aplausos para Francisco I, nome escolhido por Bergoglio.

O bispo diocesano também falou sobre a importância de o papa ser latino-americano: “Essa escolha mostra a universalidade e catolicidade da Igreja. Os papas também são universais e agora teremos um representante que irá trazer à tona todas as conferências latinas, como a de Medelín na Colômbia, a de Santo Domingo e a de Aparecida, em 2007, momento em que ele foi um dos redatores do documento de Aparecida, que orienta a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)”.

Ainda sobre a escolha do nome, Dom Pedro ressaltou o quanto “Francisco” é significativo, já que São Francisco de Assis disse: “Vamos reconstruir a igreja. Ele ainda citou a missão de São Francisco Xavier e Francisco Sales.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2021 Copyright - Todos os direitos reservados