Alimentação é o primeiro passo para uma gravidez tranquila

Publicado em 19 06:09:19/04/2013

     

Apetite da mulher grávida é maior, por isso, o cuidado é essencial

[caption id="" align="aligncenter" width="600"] Alimentação é o primeiro passo para uma gravidez tranquila[/caption]
 Uma alimentação correta deveria ser um hábito comum e para a vida toda, mas na gravidez, esse cuidado tem que ser redobrado para uma gestação saudável. Durante a gravidez, a mulher tem um apetite maior, por isso o cuidado na alimentação é essencial - uma dieta rica e balanceada ajuda a absorver nutrientes para a formação do bebê, o que influenciará pelo resto da vida, prevenindo assim a desnutrição ou superalimentação. A alimentação da mãe durante o desenvolvimento intrauterino do feto determina o risco do bebê desenvolver doenças. 

Para Carlos Gennari, obstetra e ginecologista, “a gestante tem que comer bem e não por dois, como se costuma dizer. Deve consumir frutas, verduras, leite, ovos, queijo e carne a cada três horas. Comendo bem e corretamente, o bebê será saudável, a mulher não vai engordar muito, terá um leite forte e facilidade na amamentação. Seguindo essas dicas, após o parto, a mãe irá se recuperar melhor e mais rapidamente”. Engordar mais que o ideal durante a gestação pode causar problemas como hipertensão ou diabetes gestacional, entre outras doenças. Segundo o obstetra, a grávida deve cortar totalmente qualquer tipo de bebidas alcoólicas, cigarros, drogas e vários medicamentos.

Atividade física

Exercícios físicos podem e são recomendados pelos médicos, desde que feitos com acompanhamento de alguém especializado em atividades para gestantes. Várias atividades são indicadas, como hidroginástica, caminhadas leves, pilates para gestantes e ioga. As contra-indicações são exercícios de grandes performances que aumentem a frequência cardíaca e a temperatura do corpo.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados