30 empresas chegarão à cidade até o final do ano

Publicado em 26 10:10:47/04/2013

     

Mogi das Cruzes é a 19ª economia do Estado

[caption id="attachment_7564" align="aligncenter" width="560"] Para o secretário Marcos Damasio, a economia mogiana é bem diferenciada, o que tem atraido muitos investidores[/caption]

Além de estar localizada em local privilegiado e estratégico para investimentos, Mogi das Cruzes é a 19ª economia do Estado de São Paulo e possui o 64º Produto Interno Bruto (PIB) do País, fazendo com que a cidade chame a atenção de empresas. “Esse ano com certeza, teremos novas indústrias entrando em funcionamento na cidade, temos mais de 30 empresas em processo de instalação até o final do ano. Algumas estão em fase terminal, outras em construção, e algumas empresas já estão com projetos aprovados”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Marcos Damasio.

O secretário ainda complementa que mesmo Mogi das Cruzes possuindo diversas vagas de emprego, muitas pessoas ainda estão disponíveis para o mercado. Segundo ele, a cidade passa por um momento econômico que chama a atenção de muitos investidores na área de comércio, indústrias, construções civil e serviços. “Nossa economia é bastante diferenciada, e o que nos deixa em uma condição confortável é o fato de sermos uma cidade próxima da capital, com acesso ao litoral, Vale do Paraíba e ABC”, declara.

Formação de mão de obra Damasio garante uma expansão na oferta de emprego para os mogianos nos próximos meses. No entanto, uma das principais preocupações é a criação de mão de obra qualificada. “Estamos em contato com o Governo de Estado de São Paulo e com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento para fazermos uma parceria com os cursos de qualificação profissional Via Rápida Emprego”, diz, acrescentando que a cidade permanece apostando nos cursos do Centro de Integração Profissional (CIP), além das parcerias com o Senai e outras instituições.

 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados