20 anos falando de negócios

Publicado em 03 16:45:57/05/2018

     

Ela é o rosto e a alma do jornal A Semana. Há 20 anos, Fabíola Pupo empresta sua identidade para a coluna On Business, focada em retratar o mundo dos negócios da região. Semana após semana, ela noticia as novidades empresariais dos mais diversos setores, desde o microempreendedor até grandes empresas multinacionais. Além disso, na coluna “Em Evidência”, ela já publicou mais de mil perfis de personalidades da região, como políticos, artistas, empresários e atletas, apresentando para o público leitor o lado mais intimista de quem está em evidência na cidade. Jornal A Semana: Por que decidiu criar a coluna On Business? Fabíola Pupo: Antes de fundar o jornal, eu era gestora de negócios no Mogi News, e, lá, eu tinha uma coluna de negócios, onde eu falava as novidades das empresas da cidade. Quando criamos o A Semana, decidi seguir com essa visão de fomento e apoio aos empreendedores da nossa cidade, por que é uma forma de ajudar a divulgar o comércio local. A Semana: E o “Em Evidência”? Como surgiu? Fabíola: Essa é uma história interessante. Eu estava entrevistando o Valdir Trigo, diretor da antiga Aços Villares, para uma nota para a coluna. Só que a conversa rendeu tanta informação interessante, que decidi criar uma nova coluna onde eu pudesse falar mais da história de vida das pessoas. E foi aí que, um mês depois que o jornal foi fundado, criamos a coluna “Em Evidência”, que é uma das seções mais lidas do jornal até hoje. A Semana: São 20 anos falando de negócios. Como era o panorama naquela época, em 98, e como você o avalia hoje? Fabíola: Mudou muita coisa nesse tempo. Hoje, a cidade é outra, muito mais desenvolvida, com abertura para novos tipos de negócios. A coluna também se reiventou ao longo dos anos, mas sem nunca perder a sua essência de dar um espaço para o empreendedor divulgar a sua empresa e os seus diferenciais. Além disso, com a nova era digital, o mundo dos negócios também precisou se readequar a novas formas de divulgação, e é nisso que vamos começar a apostar fortemente. Estamos aprimorando o nosso portal de notícias, que será abastecido diariamente com todas as novidades, sempre com o objetivo de fortalecer o comércio local. A Semana: De que forma a mídia impressa pode contribuir para alavancar os negócios locais? Fabíola: O jornal impresso tem muitas vantagens em relação às outras mídias. Uma delas é o fator da tradição. Os nossos leitores mais convencionais ainda têm o hábito de folhear um jornal. Outra vantagem é a prova documental: uma vez publicado no jornal, esse material é para sempre, não tem como apagar o que já foi publicado no impresso. Isso faz com que haja mais credibilidade na informação, que é mais cuidadosamente apurada.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados