O exame de vista em crianças

Publicado em 02/10/2020

     

Muitos pais só levam os filhos ao oftalmologista quando eles apresentam alguma dificuldade clara na visão. No entanto, é importante que os olhos dos seus filhos sejam examinados regularmente, já a partir dos três anos e meio, quando a criança já passa a conseguir dar algumas informações, o que torna o exame ainda mais preciso.

Os exames oftalmológicos são importantes mesmo depois de o pequeno começar a escola e fazer rastreios visuais. Os rastreios visuais fazem testes à acuidade visual (clareza e nitidez), mas os olhos saudáveis não se resumem apenas à visão perfeita.

De acordo com Érika Moreira, gerente da Fábbrica de Óculos, no centro de Mogi, a primeira consulta no oftalmologista é fundamental para evitar – e corrigir – problemas na vista das crianças. ”O cérebro aprende a enxergar desde o nascimento até por volta dos oito anos, quando já começa a ver com mais nitidez. Mesmo se aparentemente a criança enxerga bem, precisa levar na consulta, porque, caso haja algum problema, dar tempo de iniciar o tratamento e o menor poder chegar aos sete, oito anos, com uma visão 100%”, explica. 

E aproveitando o Mês das Crianças, comemorado agora em outubro, a Fábbrica de Óculos está com uma promoção nas armações infantis e lentes com filtro azul, que protege contra os raios nocivos, bem como os raios UV, transmitidos pelo computador, smartphones, tablets, e luzes de ambiente. O filtro promove maior nitidez e conforto, reduzindo a fadiga ocular. “Temos modelos a partir de R$ 99,90”, diz Érika.

Fábbrica de Óculos

Rua José Bonifácio, 220 – Centro

Tel: 4799-8053






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados