Fundo Social faz live com orientações sobre sobrecarga mental

Publicado em 15/03/2021

     

Nesta terça-feira (16), às 20 horas, o Fundo Social de Mogi das Cruzes realizará uma live em alusão ao mês da mulher, que terá a participação da presidente do Fundo Social, Simone Margenet Cunha e da médica psiquiatra, Pamela Costa. O objetivo do evento, que será transmitido pelo Instagram @fundosocialmogi, é prestar uma homenagem às mulheres e também dialogar sobre um dos assuntos mais relevantes dentro do universo feminino da atualidade, que é a saúde mental.

Além de falar sobre os sintomas desencadeados pela intensa rotina imposta pela sociedade às mulheres nos dias atuais, como a exaustão física e mental, e que certamente se agravaram com a pandemia e as novas situações por ela trazidas, a proposta é passar orientações e falar sobre os caminhos que podem ser percorridos em busca de ajuda profissional, inclusive junto ao próprio município.

“Planejamos a live porque entendemos que é papel do Fundo Social não só homenagear as mulheres, como também ajudá-las em situações difíceis e que afligem muitas de nós. Vivemos um momento complicado, em que muitas passaram a se sentir ainda mais sobrecarregadas, portanto é preciso falar sobre isso, mostrar que esse é um problema sério, porém que tem solução”, destaca a presidente do Fundo Social, Simone Margenet Cunha.

Simone destaca ainda que o formato live foi escolhido para a ação por conta das restrições trazidas pela fase vermelha e a necessidade de preservar a saúde de todos, evitando encontros presenciais e respeitando o distanciamento social. A live será transmitida pelo Instagram do Fundo Social de Mogi das Cruzes (@fundosocialmogi) e pode ser acompanhada por todos os interessados.

 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 9850.4458

© 2021 Copyright - Todos os direitos reservados