Crianças de quatro anos devem receber reforço da vacina contra febre amarela

Publicado em 14/02/2020

     

Até o dia 13 de março, quando termina a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo, a vacina contra febre amarela também está disponível em todos os Postos de Saúde e unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF) em Mogi das Cruzes. O objetivo é aproveitar a movimentação para aplicar a dose de reforço indicada para crianças e para quem ainda não foi imunizado.

Desde o início deste ano, o Ministério da Saúde realiza o reforço da vacinação contra febre amarela em crianças de 4 anos. A primeira dose é aplicada aos nove meses. Para quem tem entre 5 e 59 anos, a indicação continua sendo dose única. “Quem tiver alguma dúvida deve procurar uma unidade de saúde mais próxima e buscar orientações com o profissional da sala de vacina”, explica a chefe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Lilian Peres Mendes.

Além disso, segue até dia 13 de março a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A faixa etária da vacinação são crianças e jovens de 5 a 19 anos que não tenham comprovante ou que estejam com a caderneta de vacinação incompleta. Para isso, um profissional qualificado irá avaliar a necessidade.

 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados