Como cuidar da extensão de cílios

Publicado em 03/07/2020

     

A quarentena tem sido difícil para todos, mas, para quem gosta de serviços de estética e beleza, a situação fica desafiadora. As mulheres que têm o hábito de investir no alongamento de cílios, por exemplo, têm enfrentado o obstáculo de manter e cuidar da extensão.

A especialista Caroline Souza é conhecida pelo seu trabalho com extensão e alongamento de cílios. A sua clínica Caroline Souza Estética, em Mogi, é bastante procurada pela técnica refinada, sobretudo de volume russo, que é a que faz mais sucesso. 

Para ajudar as clientes que não estão conseguindo fazer a manutenção da extensão, ela dá algumas dicas. Primeiro, ela ressalta que os cuidados começam logo após a técnica. “Nas primeiras 24h, a recomendação é não molhar os cílios, nem usar demaquilante bifásico”, explica. Para quem precisa retirar a maquiagem dos olhos, a sugestão de Caroline é dar preferência para a água micelar. 

Após o primeiro dia, a especialista reforça que é preciso higienizar os cílios com água e sabonete específico para a área do rosto e olhos. “Isso é importante para evitar a proliferação de fungos e bactérias”, diz. 

Caroline reforça que uma extensão bem feita dura cerca de um mês, mas que depende dos cuidados da própria cliente. Ela destaca que não é necessário passar máscaras de cílios.

Cílios caindo

Após algum tempo, as extensões começam a cair. É aqui que os cuidados devem ser ainda mais reforçados. “Em hipótese nenhuma se deve puxar as extensões ou tentar tirar em casa, pois corre o risco de arrancar os cílios naturais”, alerta Caroline. Neste caso, vale marcar com a esteticista para fazer a manutenção e reforço da extensão. 

 

Caroline Souza Estética

 

Rua Dr. Ricardo Vilela, 1123 – Centro

Tel:9.9710-7065






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados