Centro Oncológico Mogi das Cruzes lança campanha para prevenção de câncer de mama

Publicado em 22/10/2020

     

Buscando sempre conscientizar as pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer, o Centro Oncológico Mogi das Cruzes lançou a campanha contra o câncer de mama “Prevenção não pode parar” que reforça a importância dos exames preventivos para acompanhar a saúde das mamas, bem como a necessidade de procurar atendimento médico, mantendo todos os protocolos sanitários para evitar a Covid-19.

Para disseminar essa informação, o Centro Oncológico está distribuindo para clínicas médicas de Mogi das Cruzes um kit de prevenção, contendo mascara, álcool em gel, folder de orientação sobre a Covid-19 e a prevenção do câncer de mama.  

A iniciativa, segundo o diretor administrativo Alvaro Otavio Isaias Rodrigues, surgiu por conta das mudanças comportamentais de muitas pessoas, que deixaram de passar regularmente em consultas periódicas ou a adiar a realização de exames por causa da Covid-19. “Ainda existem outras doenças sérias acometendo as pessoas, como o câncer. Por isso, a prevenção não pode parar, principalmente quando nos referimos ao câncer, que o tempo de descoberta, é muito importante para o sucesso do tratamento”, ressalta o diretor.

Hoje, a estimativa para os novos casos de câncer de mama no Brasil, segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer) é de 66 mil,  o que representa uma taxa de incidência de 43,74 casos por 100.000 mulheres.

Como solicitar o Kit de prevenção câncer de mama/Covid-19

As clínicas que tiverem interesse em solicitar um kit podem entrar em contato com o Centro Oncológico Mogi das Cruzes pelo telefone 4795-4796.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados