Campanha de vacinação é prorrogada até novembro

Publicado em 29/10/2020

     

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo irá prorrogar até o dia 13 de novembro a campanha de vacinação contra poliomielite e multivacinação em todo o Estado.

O objetivo é aumentar a cobertura vacinal, que chegou apenas a 39,6% contra a “pólio”.  De acordo com a diretora do Departamento de Rede Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Tatiana Mello, a baixa adesão a campanha de vacinação está acontecendo em todo país. “Infelizmente, nos últimos anos temos enfrentado uma onda de fake news que prejudicam muito a prevenção e controle de tantas doenças que já possuem vacinas disponíveis. Neste ano, devido à pandemia, o medo de contágio e o aumento das fake news prejudicaram ainda mais esses campanhas. A prefeitura está realizando diversas ações para aumentar a cobertura vacinal, porém, a população precisa participar”, diz. 

A vacinação contra a paralisia infantil é destinada a crianças de 1 a 5 anos incompletos e seu principal objetivo é manter a doença erradicada no Brasil. Já a Multivacinação é focada em crianças e adolescentes de zero a 14 anos para atualização das doses em atraso. 

Os pais devem levar as crianças a uma unidade de saúde munidos da carteira de vacinação para que um profissional avalie quais doses precisam ser aplicadas.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados