Segurança nos bairros é tema abordado em sessão pelo vereador Caio Cunha

Publicado em 03/03/2020

     

A constante sensação de insegurança e os índices de criminalidade que não declinam foram os temas tratados pelo vereador Caio Cunha na sessão desta terça-feira, em plenário. Caio Cunha abordou o tema de segurança pública no município e demonstrou preocupação ao apontar que as reclamações sobre o grande volume de ocorrências criminais continuam chegando ao conhecimento dos parlamentares.

De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública apresentados pelo vereador, os números do ano passado mostram aumento considerável em relação ao ano de 2018 em casos de furtos e roubos, que cresceram em 13%, assim como também aumentaram em 12% nos casos de estupro e 4% os homicídios e tentativas de homicídio.
“Noticiam que Mogi é a sétima cidade mais segura do País. Então fico de fato preocupado. Como está a situação das outras? Porque continuamos recebendo uma grande demanda de reclamações por parte dos moradores”, destacou Cunha.

Ao falar do assunto, o vereador também citou o problema das bases da PM que foram fechadas recentemente e que preocupam os moradores que residem nesses bairros e nas proximidades. Dentre os bairros diretamente afetados estão Brás Cubas, Mogi Moderno e Jardim Rodeio.

As informações trazidas pelo vereador vieram acompanhadas de críticas à Prefeitura, que segundo ele, embora seja uma temática de responsabilidade do Governo do Estado, não pode se omitir. Ao final de sua fala alertou que o foco não pode ser o ano eleitoral, mas sim a solução dos problemas do município e sugeriu que a Comissão Permanente de Segurança convoque uma audiência para debater o tema com o Comandante da CPAM-12 e secretários municipais.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados