Mogiano quer saber sobre controle das contas públicas

Publicado em 09/10/2020

     

Prosseguimos nesta edição com a coluna “O eleitor quer saber”. Esta é a chance de os eleitores mogianos questionarem os candidatos à prefeitura sobre os projetos que eles pretendem implantar na cidade. Até a véspera da eleição, os leitores do jornal A Semana poderão conhecer melhor os planos dos prefeituráveis e como eles pretendem melhorar Mogi nos mais diversos setores. Envie sua dúvida para editor@asemana.com.br.  

Leonardo Velozo Lima, engenheiro, Jundiapeba

“De que forma os candidatos pretendem trazer mais transparência e controle para as contas públicas, para evitar casos como o do Legis Day?”

 

Fred Costa (PDT)

 

“Nosso governo será rigoroso no combate à corrupção. Faremos auditoria nos contratos e nas contas públicas, criaremos a Controladoria Geral do Município e o Programa Cidadão de Olho, com efetivação de políticas de acesso à informação, transparência e dados abertos”.

 

 

 

Felipe Lintz (PRTB)

“Para fortalecer a transparência e o controle dos gastos é necessária uma auditoria em todas as contas e contratos da prefeitura, Semae e Previdência Municipal. Vamos também deixar todos os gastos transparentes para fácil acesso da população”.

 

 

Rodrigo Valverde (PT)

"Para garantir rigor nos procedimentos, nossa gestão irá abrir concurso para o cargo de Controlador Geral do Município. Vamos transmitir todos os processos de licitações ao vivo pelo site da Prefeitura, além de garantir acesso irrestrito dos veículos de comunicação".

 

Marcus Melo (PSDB)

“É importante esclarecer que ambas as empresas citadas no processo foram contratadas de maneira transparente, respeitando todas as normas da legislação vigente. Mas a meta é ampliar ainda mais as ferramentas de transparência e controle social da administração pública, investindo em novas tecnologias”.

 

Michael Della Torre Neto (PTC)

“Em meu plano de governo eu contemplo a população com dois pontos: a Mogi Transparente, que é um programa de ampliação, informatização e divulgação dos dados da Administração Pública em tempo real e o Audita Mogi, um programa de auditoria independente de todos os contratos firmados pela prefeitura”.

 

 

Miguel Bombeiro (PROS)

“O nosso governo terá transparência total, com um forte combate à corrupção. Vamos valorizar os meios de comunicação, para que todos tenham livre acesso a consultas aos contratos e contas públicas do nosso município”.

 

Caio Cunha (Podemos)

“Precisamos garantir que todo gasto e investimento sejam acompanhados pela população de forma colaborativa. Outro ponto importante é atualizar o sistema de dados e garantir que o Portal da Transparência seja de fato transparente, fornecendo todas as informações garantidas pela Lei de Acesso à Informação”.

 

 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados