Deputada quer intensificar campanhas contra o abuso infantil

Publicado em 27/02/2020

     

O carnaval é a festa mais popular do Brasil e traz uma receita especialmente significativa para o estado de São Paulo. Estima-se que pelo 15 milhões de foliões tenham se deslocado apenas para a capital neste período. Mas quais são os ônus desta época?

Segundo dados fornecidos pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, em 2018 houve um aumento de quase 30% nas denúncias de abuso infantil durante as semanas que antecederam o carnaval se comparado com o mesmo período do ano anterior. Este é um dado alarmante e deve ser combatido.

Para chamar a atenção da sociedade civil e órgãos públicos, a deputada Alessandra Monteiro levou essa questão a tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo. “Quando falamos sobre crianças em espaços de grandes aglomerações, como no caso do carnaval, é necessário que haja um esforço redobrado para conscientizar a população acerca da responsabilidade de denunciar qualquer situação de abuso. O Disque 100 é a principal ferramenta para isso, porém poucas pessoas sabem disso por falta de divulgação”, disse Alessandra.

A deputada ainda cobrou medidas mais firmes da Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo em períodos como este. “Hoje não conseguimos enxergar a real situação de abuso e vulnerabilidade em que nossas crianças estão porque temos uma cultura pobre de denúncia no país. Logo, a agenda de segurança pública do Estado precisa tratar o combate ao abuso infantil como uma prioridade.”, finalizou.

 

 

Próximas medidas

 O primeiro passo para começar a desenhar um novo cenário já foi dado. A deputada fez um requerimento ao Estado no dia 20/02, solicitando os dados sobre quais políticas públicas estão em curso na luta contra o abuso infantil e, a partir disso, pretende apresentar um novo projeto de lei sobre a promoção de campanhas para combate desse tipo de crime.

 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados