Com 20 anos, Malu Fernandes representa a renovação no Legislativo

Publicado em 20/11/2020

     

A partir de 2021, a Câmara de Mogi terá 60% de renovação. É que na eleição de domingo, 15, os eleitores da cidade elegeram 14 novos parlamentares – apenas nove dos atuais vereadores foi reeleito.

Com tanto nome novo para aprender no Legislativo, se destaca um em especial: Malu Fernandes. A candidata do Solidariedade, que conquistou 1648 votos, tem apenas 20 anos e já é a vereadora eleita mais nova da história. Ela está terminando a graduação em Administração Pública na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e desde a adolescência tem envolvimento com política. “Eu participava do grêmio estudantil da minha escola e fui percebendo que é na política que a gente consegue mudar a vida das pessoas”, explica.

A jovem se formou em Política Legislativa pelo RenovaBR, participou do movimento VOC – Vamos Ocupar a Cidade e faz parte do movimento Acredito. “Começamos o nosso trabalho de campanha há dois anos. Sabíamos que íamos conseguir bons frutos por conta desse trabalho em prol da juventude e das mulheres. Não estávamos caindo de paraquedas na eleição, começou bem antes”. Ela adianta que focará sua atuação na Câmara em três pilares: educação e juventude; igualdade de oportunidades e proteção das mulheres.

 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados