CEI ouve secretário e Conselho sobre mudança do zoneamento na Vila Oliveira

Publicado em 08/10/2020

     

A Comissão Especial de Inquérito – CEI – da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, instauradas para investigar os contratos citados como suspeito pelo Ministério Público, se reuniu na manhã desta quinta-feira, no auditório Vereador Tufi Elias Andery. Na reunião a CEI ouviu o secretário municipal de Planejamento, Cláudio de Faria Rodrigues, membros do Conselho da Cidade (Concidade) do município, entre eles, o presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Mogi das Cruzes, Nelson Bettoi Batalha Neto.
 
Durante as oitivas os membros da CEI, que tem o vereador Pedro Komura (PSDB) como presidente, fizeram perguntas a respeito do processo de construção da Lei do Uso e Ocupação do Solo, mais especificamente sobre proposta de mudança no zoneamento do Bairro Vila Oliveira, apontada pelo Ministério Público como suspeita, por beneficiar empresários do ramo imobiliário.
 
Os membros ouvidos do Concidade foram Caio Cogonhesi, José Davi Abílio e Davi Sherman. Questionados sobre a urgência na aprovação da mudança de zoneamento da Vila Oliveira, todos afirmaram que não houve mudança no bairro e que não tiveram conhecimento de possíveis interesses privados no Projeto. Um dos membros afirmou, também, que dentro do Concidade não foi discutida a questão específica da Vila Oliveira.
 
Já o presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Mogi das Cruzes, Nelson Batalha, informou aos membros da CEI que, por questões técnicas, a entidade se posicionou contra a mudança de zoneamento no bairro. Batalha justificou que a infraestrutura não comporta uma mudança como a proposta.
 
A CEI se reunirá novamente no próximo dia 15 (quinta-feira) às 8 horas e ouvirá todos os vereadores presencialmente.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados