Caio pede ao presidente da Câmara a realização de sessões on-line

Publicado em 26/03/2020

     

Com a decisão de isolamento devido à pandemia, as sessões ordinárias estão temporariamente suspensas. Por isso, o vereador Caio Cunha solicitou à presidência da Câmara que as votações parlamentares sejam mantidas de forma on-line.

A sugestão de Caio vem com a justificativa de que os trabalhos não podem parar. Ele ainda ressalta que “Os projetos importantes precisam ser votados, e para isso, adaptações como a utilização de videoconferências são necessárias nesse momento de isolamento, para que os trabalhos não parem”.

Atualmente, a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes conta com 23 vereadores dos quais 7 estão no grupo considerado de risco. Ainda não há previsão de retorno dos parlamentares à Casa, e nesse momento, para que seja possível a participação de todos os parlamentares nas votações, a alternativa é a utilização do ambiente virtual.

Outros Estados e até mesmo o Distrito Federal têm adotado essa inovação para os trabalhos legislativos. Na última sexta-feira essa medida foi aplicada pelo Senado Federal para aprovar o decreto de calamidade pública. Em Goiás, na Assembleia Legislativa do Estado, essa modernização também está sendo para dar continuidade aos trabalhos nesse período de quarentena.

Cunha reiterou: “Precisamos considerar que essa pandemia exige que fiquemos isolados, porém, igualmente ativos e alertas. Por isso é importante que essas sessões virtuais aconteçam, para que os assuntos mais urgentes não tenham de esperar para serem votados”, disse.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados