Caio Cunha representará Mogi na COP-26

Publicado em 23/09/2020

     

Nessa semana, o vereador Caio Cunha (Podemos) foi anunciado como vencedor da categoria PLANETA do Prêmio RAPS de Inovação e Sustentabilidade, promovido pela Rede de Ação Política pela Sustentabilidade. A premiação é uma viagem para Glasgow, na Escócia, em novembro de 2021, na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática de 2020 (COP26).

Caio foi finalista do Prêmio em duas categorias: “Planeta”, com o projeto Sistema de Captação, Armazenagem e Utilização das Águas Pluviais em Edificações de Condomínios Residenciais de Mogi das Cruzes, e “Prosperidade”, com a criação do Conselho e Fundo de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Os projetos participantes foram inspirados nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Após seleção, cada categoria elegeu três finalistas e o vereador mogiano venceu na categoria “Planeta”, através de votação aberta ao público.

A Lei que rendeu a Caio a premiação é a Lei 121/2015 de autoria do próprio vereador. Ela determina a captação e reutilização da água da chuva nos condomínios residenciais, visando a redução do consumo de água, evitando o desperdício de água, conscientizando para o consumo ecológico e ajudar no controle das enchentes em todo o território de Mogi das Cruzes.

“Esse é um reconhecimento de que o nosso projeto está no rumo certo. Fomos finalistas em duas das cinco categorias do Prêmio RAPS de Sustentabilidade e, com essa conquista, colocamos Mogi das Cruzes no cenário internacional. Um mogiano participando da COP-26”, disse.

 
 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados