Alto Tietê ganha nova deputada na Alesp

Publicado em 04/02/2020

     

Na próxima quinta-feira, 6, Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo, passa a contar com uma aliada nas cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Quem assume o cargo de deputada estadual é a administradora mogiana Alessandra Monteiro (Rede), 1ª suplente, substituta da colega Marina Helou.

 Alessandra faz parte da coligação Rede/PMN e teve uma votação expressiva, alcançou 24.695 votos na última eleição.

 Entre os principais objetivos como deputada estão lutar por políticas de cuidados com a infância, melhoria da educação pública - sobretudo a agenda do ensino médio, que tem forte ligação devido a própria trajetória de vida - e também endossar a participação de mulheres na política atuando como protagonistas. “Apenas 15% dos representantes nos parlamentos estaduais no Brasil são mulheres, em um país com mais de 50% do eleitorado feminino. É inadmissível encarar isso com normalidade. Se quisermos ver um Brasil melhor em 2020, é essencial que venhamos investir mais em líderes mulheres. Afinal, mais democracia no poder é sinônimo de mais mulheres eleitas”, declara.

 A cerimônia de posse acontece no plenário Juscelino Kubitscheck da Assembleia Legislativa de São Paulo, às 18 horas.

  

Biografia

 Alessandra Monteiro tem 34 anos e nasceu em Mogi das Cruzes, no Alto Tietê. É formada em administração pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), pós-graduada em ciências políticas e especialista em gestão de cidades, pela Faap. Ela também se especializou em Integridade e Valores no Governo, pela Universidade de Oxford, no Reino Unido.

 A deputada acredita em uma nova forma de fazer política, baseada na mobilização de pessoas comuns, e por isso trabalha para inspirar e abrir caminhos para que os cidadãos possam se engajar com a vida pública.

 Por meio de programas de Liderança Pública idealizados pela Fundação Lemann e da RAPS, ela tem se preparado para conduzir um movimento de modernização na poli?tica brasileira. E? também líder do RenovaBR, uma das mais inovadoras iniciativas de formação de líderes políticos. Também é uma das líderes do movimento de renovação nacional Acredito.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados