Motorista suspeito de atirar em homem durante discussão de trânsito vai responder em liberdade

Publicado em 07/04/2021

     

O administrador financeiro Iago Alvez de Oliveira, de 28 anos, suspeito de atirar no auxiliar de estoque Ricardo de Oliveira Penha Soares, de 25 durante uma discussão de trânsito no último domingo (4), em Mogi das Cruzes, vai responder em liberdade. A arma usada no crime está registrada no nome do investigado. Segundo a defesa dele, Iago Alvez de Oliveira, no dia do crime, Iago iria encontrar amigos para ir a um clube de tiros.

A decisão foi expedida nesta terça-feira (6) pelo juiz Gustavo Alexandre da Câmara Leal Bellluzzo. No documento, ele afirma que, apesar de registrado como tentativa de homicídio, após o ocorrido Iago "manteve-se calmo e sereno, saindo no veículo e mantendo-se no local e colaborando com as autoridades".

O magistrado diz também que o administrador alegou ter agido em legítima defesa, pois "efetuou o disparo após ter sido agredido pela vítima, a qual teria tentado retirar sua arma das mãos".

O advogado da vítima, Gustavo Arzabe, afirmou que Ricardo está em internado em uma situação delicada, mas que não pode divulgar detalhes. “A família da vítima ficou indignada com a decisão do juiz de plantão, que ao soltar o suspeito mandou também um péssimo recado à sociedade. Esperamos que ela seja revista pelo juiz que irá assumir a causa.”

Já o advogado do suspeito, Odair Alves, enviou nota informando que: "O Iago se solidariza com o sofrimento da família do agressor, contudo, não houve outra alternativa no momento do fato. Enquanto o agressor estava só agredindo nada iria ocorrer, porém, quanto o agressor tentou tirar a arma de seu domínio foi empregado uma força conhecida como esmagamento do gatilho e o disparo acidental ocorreu, pois, Iago também empenhou força na arma para não perder a posse. Está muito triste com o ocorrido, mas o fato configura legítima defesa e a decisão judicial foi bem acertada".

 

Via G1






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 9850.4458

© 2021 Copyright - Todos os direitos reservados