Precisamos de motoristas melhores

Publicado em 20/09/2019

     

O presidente Jair Bolsonaro promete não facilitar a vida de quem ganha rios de dinheiro com falcatruas relacionadas à Carteira Nacional de Habilitação. Esta semana, entraram em vigor novas regras para obtenção da CNH e o presidente pretende ainda aumentar a validade da carteira e o número de pontos, além de em várias ocasiões já ter feito pouco caso do processo para habilitação aqui no Brasil. 

Claro que há coisas desnecessárias e burocráticas para se habilitar a ser motorista neste nosso amado País. E, como se não bastasse, em várias ocasiões entra o jeitinho brasileiro de fazer as coisas, como o pagamento de propinas para se conseguir o que se quer.

Mas é preciso ter atenção em um aspecto muito importante: nós moramos no Brasil. Não adianta comparar a metodologia para motoristas nos EUA, Europa ou Japão. Aqui é diferente. 

Se ao mesmo tempo em que temos de combater vícios e corrupção do sistema, não podemos esquecer do mais importante, que é preparar e educar motoristas melhores, com mais consciência e responsabilidade. Concluir o processo para dirigir qualquer tipo de veículo vai muito mais além do direito que cada cidadão tem de ir e vir. Nem sempre o caminho é afrouxar as regras. Porque o que está em risco é a vida. 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados