Maternidade e Carreira

Publicado em 07/05/2021

     

por Priscila Guskuma

  

Porque algumas mulheres conseguem ser mães e bem sucedidas em suas carreiras e uma grande maioria não? Um filho, planejado ou não, sempre muda a vida dos pais, principalmente, a da mãe, por isso, para muitas mulheres é um grande desafio conciliar o sucesso profissional com a maternidade, muitas vezes, parece que é preciso escolher um caminho para ser feliz.

 O que muitas mulheres ainda não descobriram é a possibilidade da construção do equilíbrio entre esses dois pilares. Quando se descobre uma gestação a mulher passa por um turbilhão de informações e principalmente, emoções, sim muita coisa começa a mudar mesmo antes do nascimento do filho. Um misto de ansiedade e medo do futuro, a insegurança de não conseguir dar conta da carreira e do filho, planos precisam ser revistos assim como a mudança na hierarquia de prioridades construída. 

Só quem está passando ou já passou por isso consegue entender o quão desafiador pode ser. Um ponto para refletir, porque algumas mulheres conseguem mesmo durante a gestação continuarem suas atividades diárias, seus projetos e outras simplesmente parecem que já desistem de tudo, não encontram força ou motivação para pequenas atividades diárias? Vamos falar um pouco do padrão mental dessas mulheres. 

Aquelas que sempre foram ativas, cheias de sonhos e expectativas de crescimento conseguem no período da gestão ainda mais vitalidade para fazer o que precisa ser feito, é como se o filho que está a caminho fosse um motivador ainda maior para realização de seus sonhos, um verdadeiro combustível para fazer acontecer. Em contrapartida aquelas mulheres que antes da gestação, já estavam desengajadas com suas carreiras, empresas, encontram no momento da gestação de forma inconsciente uma "fuga" para o que já não estava indo bem.

Os dois exemplos acima estão relacionados a comportamentos. As pessoas fazem aquilo que estão projetando em suas mentes há muito tempo, a gestação só potencializa quem a mulher é de fato. O ponto mais importante é que é possível unir maternidade e carreira e obter ter sucesso a partir do momento que você buscar o COMO construir diariamente esse resultado que deseja. Então para isso, construa suas metas de sonhos, trace equilíbrio entre eles e principalmente, acredite em você, pois a partir do dia que você se tornar mãe, não é apenas o EU e, sim, o NÓS, sempre terá alguém esperando por você, te admirando, espelhando e principalmente confiando. 

Construa o Sucesso que faça sentido para você e saiba que não é necessário abrir mão de uma área para construir a outra. 

 

 

 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 9850.4458

© 2021 Copyright - Todos os direitos reservados