Edição 1147

Publicado em 07/08/2020

     

Aulas presenciais

A Câmara de Mogi aprovou uma moção, de autoria do vereador Iduigues Martins, que fez um apelo à Prefeitura para que não retorne as aulas durante a pandemia. No documento apresentado ao Plenário, Iduigues pediu que a Secretaria Municipal de Educação intensifique a disponibilização de meios tecnológicos para que as aulas possam ser feitas de forma remota para os alunos.

 

Debate mais amplo

O vereador Mauro Araújo votou favorável à moção de Iduigues, mas pontuou que é necessário debater mais sobre o assunto. “Uma discussão simplista sobre o tema é muito ruim porque não demonstra a realidade da sociedade hoje. Não dá para as crianças simplesmente perderem o ano. Não é uma decisão simples. E as mães que precisam deixar as crianças na creche para trabalhar?”, questionou. Mães e pais também, né, vereador?

 

Excesso de passageiros

O vereador Otto Rezende pede que se faça um estudo para ver a possibilidade de contenção do excesso de passageiros no transporte coletivo urbano, para evitar aglomerações. Na teoria é lindo, mas quero ver na prática como isso funciona. Vai aumentar a frota ou fazer o trabalhador atrasar para o serviço por não poder entrar no ônibus?

 

Mapeamento

A chapa do Podemos pré-candidata à Prefeitura de Mogi, Caio Cunha e Priscila Yamagami, quer investir em Educação e Empreendedorismo caso sejam eleitos. Para tentar diminuir a desigualdade quando o assunto é acesso à tecnologia, eles pretendem recorrer a parcerias com startups educacionais e mapear a população. “O ensino online vai ser uma realidade daqui para a frente, então, pretendemos fazer um mapeamento da cidade, para usar a própria experiência das pessoas para diminuir a exclusão”, diz Priscila.

 

Mudanças

Sobre eventuais mudanças na estrutura administrativa da Prefeitura, Caio Cunha deixa claro que pretende fazer uma reforma que valorize o papel do servidor público. Ele reforça que pretende fazer alterações nas Secretarias, seja diminuindo a quantidade de pastas, criando outras ou ressignificando as que já existem. A Secretaria de Transportes, por exemplo, seria Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana e a de Assistência Social, Desenvolvimento Social. 

 

E por falar em secretariado...

O pré-candidato adiantou que, caso eleito, o seu secretário de Esportes poderia ser um ex-atleta bem conhecido, que jogou na Europa. Este escriba aposta em Cacau, mogiano naturalizado alemão, que jogou pelo Stuttgart e pela seleção alemã. Caio e Cacau são amigos pessoais e o ex-jogador, inclusive, encabeçou um projeto de esportes para crianças e jovens carentes do Conjunto Jefferson. Cacau ganhou título de Cidadão Mogiano em 2013, por iniciativa do próprio Caio Cunha.

 

Mais uma perda

A Covid-19 tirou a vida de mais uma pessoa querida na cidade. A pastora Marlene Maldonado faleceu vítima do coronavírus, depois de 20 dias internada na UTI do Hospital Municipal de Mogi. Ela teve síndrome respiratória gravíssima. Várias autoridades prestaram condolências nas redes sociais. Os nossos sentimentos aos familiares.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados