Edição 1142

Publicado em 03/07/2020

     

De novo os bancos

O vereador Caio Cunha apresentou um projeto de lei que estipula a obrigatoriedade de as agências bancárias realizarem limpeza frequente dos terminais de autoatendimento e disponibilizarem álcool em gel aos clientes. Outro projeto pede que os bancos orientem clientes nas filas de autoatendimento quanto ao distanciamento social. Os projetos foram aprovados.

 

Nome da Maternidade

Já o vereador Farofa apresentou uma indicação para que a prefeitura avalie a possibilidade de denominar a Maternidade Municipal de Mogi das Cruzes com o nome de Manoel Bezerra de Melo, o Padre Melo, falecido recentemente. O próprio prefeito Marcus Melo vai encaminhar um projeto de lei nesse sentido. Se há alguém que merece, é ele. 

 

Máscaras e autistas

Outra indicação que merece atenção é do vereador Otto Rezende, que pede flexibilização do uso de máscara para proteção contra a Covid-19 de pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Uma medida semelhante foi aprovada em Sorocaba e Guarulhos, já que autistas apresentam hipersensibilidade no uso das máscaras faciais, podendo até ter comportamentos autolesivos. Vale estudar o assunto. 

 

Aviso por SMS

O vereador Diegão quer que se implante no município um sistema de aviso via SMS informando a existência de casos positivos no entorno da residência do usuário. Caio Cunha elogiou a iniciativa, pediu urgência na aprovação e referiu que é preciso que se aumente as testagens na cidade. O parlamentar disse que os dados apresentados diariamente não correspondem à realidade. Ele falou, inclusive, que a Prefeitura está “burlando” as informações. Palavras dele. 

 

Visitas Virtuais

Diegão também solicita que seja feito um esquema de visitas virtuais para os pacientes internados com Covid-19 nos hospitais ou unidades da rede de saúde pública municipal e particular da cidade, seja em UTIs ou enfermarias. Assim, eles poderiam ter contato com familiares durante o período de internação. 

 

E a Polícia Ambiental

Com o Centro Esportivo oficialmente entregue ao Sesc, como fica a sede da Polícia Ambiental, que funcionava no local? Lá em 2018 se falava de transferir a sede da Polícia para o Parque Leon Feffer, que, diga-se de passagem, e muito subaproveitado. Será que não poderiam transferir a sede lá para o recém-inaugurado Polo de Segurança, em Jundiapeba?

 

UPA de Jundiapeba

Foi entregue no último sábado, dia 27, as instalações da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas “Dr. Silvio Carlos Bruhns Franceschini”, que fica na rua Francisco Soares Marialva, esquina com Cecília da Rocha, no distrito de Jundiapeba. A estrutura está bonita, mas os pacientes só começarão a ser atendidos lá a partir de setembro. Agora, começa a fase de compra de equipamentos e treinamento da equipe.

 

2020 complicado

É Covid, é nuvem de gafanhotos, é ciclone, é morcego que chupa sangue e até uma nova gripe suína com potencial para virar pandemia. 2020 está tão bizarro que parece que a natureza quer resetar o planeta para começar tudo de novo. E ainda estamos no meio do ano! E pensar que lá em janeiro a gente estava com medo da Terceira Guerra Mundial...






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados