Edição 1141

Publicado em 26/06/2020

     

Debandada

A semana tem sido complicada para professores e alunos da UMC. Houve demissão em massa de docentes dos mais variados cursos, como Biologia, Odontologia e Comunicação. A maioria tem mais de 15 anos de casa. Sersi Bardari, Hercules Moreira, Ricardo Amoré, Galdino Iague Neto e Rodrigo Giraldi são alguns dos nomes que foram desligados da universidade. E este colunista ainda descobriu que alguns foram avisados da demissão por e-mail. Os alunos estão revoltados, dizendo que os profissionais demitidos são muito competentes e que tem gente que foi mantida que tem “comportamentos nocivos em sala de aula”. 

 

Já existe, vereador!

O vereador Otto Rezende apresentou na quarta-feira, 24, um projeto de lei que pede disponibilização de assistência médica psicológica aos munícipes emocionalmente afetados pela Covid-19. Só que a prefeitura já disponibiliza esse serviço, de forma online, desde o dia 11 de maio para toda a população – antes era só oferecido aos profissionais de saúde da linha de frente. O projeto foi aprovado e nenhum vereador citou que a ação já existe. Inclusive parabenizaram Rezende pelo projeto. Em tempos, quem estiver precisando do serviço pode entrar em contato pelo telefone (11) 99532-2081, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Todos querem saber

A pergunta que não quer calar é: será que Marco Bertaiolli será candidato à prefeitura de Mogi? Em entrevista à jornalista Marilei Schiavi, da Rede Metropolitana, o deputado federal contou que tem sido muito questionado sobre essa hipótese. “Ser prefeito me engrandeceu muito, mas estou focado no meu trabalho como deputado federal”. Ele adiantou que a convenção do partido será no próximo mês e que só aí será escolhido o candidato.  

 

Amizade acabou

Todo mundo já sabe, mas em clima pré-eleitoral, muitos aliados tentavam que Bertaiolli e o prefeito Marcus Melo reatassem a amizade. Mas isso não aconteceu. Em entrevista a Marilei, o deputado foi claro: “A minha relação política com o prefeito Marcus Melo, que eu elegi, não é boa nem saudável, é distante, devido a equívocos cometidos no meu entendimento”. 

 

Mais críticas

Bertaiolli também criticou a forma como está acontecendo a retomada econômica. Ele acredita que limitar a abertura do comércio por 4h em nada ajuda a evitar aglomerações, sobretudo no transporte público. 

 

Inimigo público n° 1

O pré-candidato à Prefeitura de Mogi, Fred Costa, é meio-irmão do ex-deputado Valdemar Costa Neto, mas nunca escondeu o desafeto por Boy. Esta semana, ele desafiou o vereador Caio Cunha para uma live, para responder quantas vezes ele se encontrou com o ex-parlamentar condenado no Mensalão. À coluna, Cunha frisou que não iria participar da live, mas que está à disposição para esclarecimentos nas redes sociais. 

 

Exposição

Esta semana, dois perfis no Instagram causaram alvoroço na cidade. Um deles, publicava fotos e vídeos de mogianos furando a quarentena. Neste caso, rolou até boletim de ocorrência de uma das pessoas expostas no perfil. O outro postava brincadeiras e “fofocas” sobre influenciadores digitais da cidade, sem citar nomes. Ambos os perfis já foram desativados, mas nos grupinhos viraram assunto da semana. Teve até bolão para descobrir quem seriam os autores das páginas. 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados