Ed. 1176, por Nabukodonosor Pimenta

Publicado em 12/03/2021

     

Segunda baixa

A secretária de Educação de Mogi, Rose Tonete, pediu exoneração do cargo na terça-feira, alegando motivos pessoais. No lugar dela, assumiu de forma interina o adjunto Caio Callegari. Esta é a segunda baixa do governo de Caio Cunha. Em janeiro, Ronaldo Barreiros foi exonerado da Secretaria de Esportes depois de polêmicas envolvendo o seu nome em suposto esquema de rachadinha quando trabalhava na Assembleia Legislativa e também por postagens consideradas antidemocráticas.

 

Não estava satisfeita

A coluna teve acesso a alguns áudios que circulam pelo WhatsApp de servidores da Secretaria da Educação que dizem que Rose não estava satisfeita com o trabalho que estava desenvolvendo, já que preferia fazer atividades pedagógicas e cuidar de relações humanas. Pessoas ligadas à pasta também afirmam que a agora ex-secretária teve dificuldade em lidar com as “panelinhas” entre diretores da Secretaria e que não conseguiu conquistar o respeito que merecia. Nos áudios, criticam até o cabelo de Rose nas lives. Aí é fogo.

 

Vacinação

O drive-thru para vacinar contra a Covid-19 no Pró-Hiper agora será permanente, pelo menos até o final do mês. O horário de atendimento será das 9 às 15 horas, de segunda a sábado, e o público assistido nesse momento serão idosos de 77 anos ou mais.  

 

Posse

O deputado federal Marco Bertaiolli tomou posse como 1º vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços. O grupo tem o objetivo de propor e discutir ações governamentais destinadas à retomada da economia, fortalecimento das MPES, geração de emprego e abertura de novos postos de trabalho.

 

Luto na Câmara

No último dia 20 de fevereiro, a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes perdeu uma auxiliar de limpeza de empresa prestadora de serviço contratada pelo legislativo. Silvana Orosco Pires, 56, assim como mais de 266 mil pessoas no Brasil, não resistiu às complicações causadas pela Covid-19. Em um gesto simbólico, Silvana foi lembrada pelo Legislativo, na sessão ordinária de terça-feira (9), quando os vereadores aprovaram a Moção 16/2021, consignando voto de profundo pesar pelo ocorrido. Nossos sinceros pesares a todos os familiares. 

 

E na prefeitura também

A Prefeitura também ficou de luto por conta da morte de um servidor vítima da Covid-19. Jorge Luis Coelho, representante da Secretaria Municipal de Agricultura no Conselho Municipal de Turismo e Conselho Mogiano do Meio Ambiente, faleceu no dia 4. “Jorge participou ativamente dos trabalhos em prol do turismo, desenvolvimento sustentável e agrícola do município de Mogi das Cruzes. Ele será lembrado pelo bom humor, amizade, companheirismo e eficiência no serviço público. Desejamos muita força e conforto aos familiares, amigos e colegas nesse momento”, disse a Coordenadoria de Turismo por meio de nota. Nossos sentimentos à família.

 

Um ano depois

Nesta quinta, 11, fez um ano do primeiro caso confirmado de Covid no Alto Tietê. Um ano depois, jã são mais de 110 mil diagnósticos positivos da doença. Mais do que nunca, se cuidem, por favor.

 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 9850.4458

© 2021 Copyright - Todos os direitos reservados