Ed. 1175, por Nabukodonosor Pimenta

Publicado em 05/03/2021

     

Penalizações

Os vereadores da Câmara de Mogi das Cruzes aprovaram um projeto de lei que impõe multas para os estabelecimentos que descumprirem as regras estabelecidas pelo Plano São Paulo durante a pandemia da Covid-19. O único voto contrário foi do vereador Farofa (PL).

 

Justificativa

Farofa justificou seu voto contrário por achar que os comerciantes não aguentam mais pagar o pato. Ele disse que o comércio não é o culpado das aglomerações, que, segundo ele, acontecem mais em praças, campinhos de futebol e pancadões.

 

Abalados

O prefeito Caio Cunha e o secretário Henrique Naufel não esconderam que estavam bem abalados quando anunciaram a lotação máxima no Hospital Municipal, onde funciona o Centro de Referência contra o Coronavírus. Em entrevista à TV Diário na terça-feira, dia 2, o prefeito deu uma cutucada: “Estou quase mudando o nome da guarda municipal para babá de marmanjo, babá de irresponsável, que prefere um momento de prazer, um momento de diversão, e, infelizmente, coloca a saúde das pessoas em risco”. Errado não está. 

 

É cada uma...

Durante uma live do prefeito, o comentário de uma internauta surpreendeu. Sobre o calendário de vacinação, ela disse: “Pelo amor de Deus, para quê vacinar idosos com mais de 90 anos?”. O que é suposto fazer, minha senhora, deixá-los morrer?? E ainda disseram que sairíamos melhores desta pandemia... Isso se algum dia sairemos deste pesadelo.

 

Recorde

O mês de fevereiro deste ano foi o quarto maior em número de morte de moradores pela Covid-19 no Alto Tietê, com 238 vítimas fatais pela doença. Ele foi também o maior dos últimos seis meses. E tudo indica que será pior em março. Então, vamos parar de usar a desculpa da “saúde mental” para aglomerar? Entubado e morto também não tem saúde mental. 

 

A gente nem acredita mais

A Secretaria Estadual de Saúde de Mogi das Cruzes anunciou nesta quarta-feira (3) que vai abrir 30 leitos para Covid-19 no Hospital Arnaldo Pezzuti, sendo 10 de UTI e 20 de enfermaria com implantação prevista para março. Será que desta vez a gente pode acreditar? É que esse papo rola desde o ano passado. Marcus Melo pediu, os deputados pediram e Caio Cunha pediu também. Este pobre escriba acha que deveriam pedir para a ex-BBB Karol Conká entrar nessa empreitada. Não que esteja faltando pulso firme, longe de mim afirmar uma coisa dessas, mas é preciso meter medo nessa galera do Estado. Governador Doria, tenha piedade da gente!

 

Só no Brasil

Um avião da Casa Militar do Governador da Bahia, que fazia o transporte de doses da vacina contra a Covid-19 para a cidade de Ibotirama, se chocou contra um jumento que estava na pista do aeródromo do município, na quarta-feira (3). A aeronave transportava quatro caixas com vacinas, que não foram danificadas. O animal ficou ferido e fugiu do local.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 9850.4458

© 2021 Copyright - Todos os direitos reservados