É preciso bom senso

Publicado em 13/09/2019

     

A imagem, infelizmente, é bem comum: praças públicas são tomadas, especialmente aos finais de semana, por jovens motoristas irresponsáveis, que, com os seus carros estacionados, transformam as vias em baladas, com som alto até de madrugada. A praça do Habib’s é conhecida pelas confusões de jovens que se aglomeram por lá noite adentro aos finais de semana, tirando o sono dos moradores dos condomínios. Além do barulho, a preocupação é também com o uso livre de drogas ilícitas e álcool, que podem alterar os ânimos dos participantes dessas baladas em praça pública e causar ainda mais problemas. Esse tipo de situações é algo bem democrático: acontece não só nos bairros mais nobres da cidade, como também na periferia. Logo, não é um problema de desigualdade de oportunidades, mas sim de falta de educação. 

O mesmo vale para quem fuma perto dos outros nos parques. A falta de bom senso motivou até a criação de um projeto de lei que pretende proibir uso de cigarros nesses locais. 

É triste ver que é preciso que haja intervenção do Estado para que as pessoas tenham o mínimo de respeito com as outras pessoas. A nossa liberdade acaba onde começa a do outro. Mas, infelizmente, muita gente ainda precisa sentir no bolso para aprender o significado da palavra cidadania.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados