A cultura dos orientais

Publicado em 21/06/2019

     

A imigração e descendência japonesa aqui no Brasil são grandes, principalmente em Mogi. A cidade é, de fato, um reduto da colônia. Os descendentes japoneses fazem parte da nação brasileira e mogiana e, ao longo de mais de 100 anos, têm passado para nós a sua cultura. 

Palavras como shiatsu, tatame, karatê, karaokê e muitas outras foram incorporadas ao vocabulário brasileiro.  Também acrescentaram novos sabores à culinária brasileira, não apenas com as tradicionais delícias orientais, como sushi, por exemplo, mas também com frutas como a maçã fuji, o caqui doce e a abóbora do tipo cabochá.

Os japoneses também são conhecidos pelos seus ótimos hábitos alimentares: a sua fama da longevidade está basicamente em sua alimentação, composta com muitas verduras, legumes e peixes, incluindo no café da manhã. Além disso, a sociedade japonesa é bem organizada e rigorosa em relação à coleta e separação de lixo. Tudo é devidamente separado. Desta forma, é possível fazer uma reciclagem eficiente, reaproveitando o máximo possível, evitando o desperdício.

Por último, os japoneses são conhecidos pela sua tranquilidade, respeito, competência e honestidade. Não seria bom se pudéssemos aprender com eles? Uma coisa é certa: se tivéssemos que imitar alguém, o ideal seria imitar quem sabe fazer a coisa certa. 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados