Suzano entra no combate a incêndios florestais

Publicado em 05/06/2020

     

O estado de São Paulo está no período de poucas chuvas e, com a estiagem, aumenta o risco de incêndios. Como forma de proteger as florestas e áreas de preservação, a Suzano investe em tecnologia de ponta no controle a prevenção a incêndios florestais. 

Um dos destaques tem sido as ações de prevenção nas comunidades por meio do “Programa Floresta Viva”, que alerta a todos sobre a importância da saúde ambiental e da qualidade de vida. Todas essas campanhas e investimentos são pensados para promover a educação ambiental, o desenvolvimento sustentável e responsável nas cidades onde a companhia atua. 

A comunidade tem papel fundamental no programa e pode informar sobre ocorrências de incêndios em florestas de eucalipto ou nativas nas áreas da empresa por meio de ligação gratuita para o número 0800 771 1418, com atendimento 24 horas.

Ainda como parte do “Proflor” – Programa de Proteção Florestal da Suzano, a empresa conta com 400 profissionais treinados e veículos específicos para combate ao fogo, dedicados à proteção florestal, que visa garantir a qualidade das florestas frente à incidência de incêndios. Além disso, a empresa tem utilizado um caminhão com CAF (“Compressed Air Foam”, traduzido do inglês como espuma com ar comprimido), sistema de alta performance que usa ar nitrogênio comprimido, cinco vezes mais potente no combate de incêndios florestais.

 

Tecnologia

A Suzano também investe constantemente em novas tecnologias no combate aos focos de incêndios florestais e, uma destas ferramentas é a CFTV (Circuito Interno de Televisão), com Central de Monitoramento localizado em Itapetininga, que conta com oito câmeras de alta resolução, instaladas em torres ao longo das áreas florestais do estado, as quais transmitem imagens em tempo real, 24h por dia. 

Assim que o foco de incêndio é detectado, a brigada de Incêndio da Suzano mais próxima é acionada para que o controle seja realizado, evitando que o foco se transforme em um incêndio de grandes proporções.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados