Peixes ornamentais precisam de água de qualidade

Publicado em 20/03/2020

     

A criação de peixes ornamentais é um dos setores mais lucrativos da piscicultura. Especialistas apontam esta atiividade como promissora no mundo, especialmente no Brasil, em decorrência do potencial do seu mercado consumidor, do clima e dos recursos hídricos existentes.

O consumo de peixe no Brasil cresce em ritmo acelerado, além disso, temos algumas datas importantes em que o consumo de peixe é muito maior, como a Quaresma, por exemplo.

Danilo Oliveira, de 25 anos, trabalha com peixes ornamentais desde os 16. Aos negócios incluiu a criação de tilápias e outros peixes de corte, vendidos em pequena escala para pesqueiros e para consumo próprio. “Mas os meus principais clientes são os petshops e a pessoa que tem lago ou aquário em casa”, explica.

Para a criação dos peixes, a qualidade da água conta e muito. Atualmente, Danilo trabalha em um sítio em Biritiba Mirim. “Eu uso água de uma nascente própria do local, com alta qualidade. Isso é fundamental para a vida dos animais, já que o peixe ornamental é mais sensível”, explica.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados