JSL faz campanha para homenagear mulheres

Publicado em 09/03/2020

     

Alinhado com os principais temas da sociedade e trabalhando constantemente para aprimorar seus serviços e processos, o Grupo JSL celebraá durante todo o mês de março o Dia Internacional da Mulher (08 de março). Na campanha "Elas Inspiram" serão homenageadas mulheres que trabalham nas empresas do Grupo e que lutam, dia após dia, para exercerem suas funções com máxima qualidade e que garantem a igualdade de direitos num mercado majoritariamente composto por homens.

"Para nós, celebrar a força, a garra e a competência das mulheres que trabalham conosco, nas mais diversas posições, é uma honra. Nosso compromisso com elas e com a sociedade é o de incluí-las, cada dia mais, nos nossos negócios, dando ferramentas para que possam competir em pé de igualdade por oportunidades e desempenho", explica Fernando Simões Filho, membro do Conselho de Administração do Grupo JSL. "Desejamos aprimorar a nossa gestão de pessoas para que todas as empresas do Grupo valorizem cada vez mais a força da mulher no trabalho e contribuam para seu desenvolvimento profissional, considerando todos desafios que as mulheres enfrentam", diz.

Algumas ações para garantir um ambiente mais igualitário já foram tomadas. Desde 2019, a licença maternidade das funcionárias foi ampliada de quatro meses (o que exige a legislação) para seis meses e a licença paternidade foi de cinco para 20 dias, ampliando, novamente, aquilo que a lei dispõe.

Além disso, executivos e executivas do Grupo JSL participaram de um treinamento sobre Viés Inconsciente e liderança inclusiva, promovido pela CKZ, empresa especializada em Inclusão e Diversidade, para que pudessem se atualizar e, posteriormente, sensibilizar suas equipes para a tomada de atitudes que promovam, de fato, a inclusão e a diversidade no dia a dia da empresa.

Em 10 de março, na Sede do Grupo em Mogi Das Cruzes, será lançado o Programa de Respeito à Diversidade da Companhia, no contexto da campanha "Elas inspiram", que contará histórias reais, inspiradoras e de superação das colaboradoras. Haverá também uma palestra da Diretora e Co-fundadora da ONG Acreditar, a administradora de empresas Lilian do Prado, que falará sobre empoderamento feminino e sua história de superação. A ONG Acreditar fornece microcrédito e suporte para empreendedores no interior de Pernambuco.

Cenário - No Brasil hoje, há 210,1 milhões de habitantes, sendo 51,7% mulheres. Considerando os brasileiros em idade de trabalho, o nível de desocupação (desemprego) entre as mulheres chega a 53,8%, de acordo com dados da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio) do quarto trimestre de 2019. A diferença salarial entre homens e mulheres no Brasil é de mais de R? 500,00 por mês em média, também de acordo com a mesma pesquisa.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados