Clube de Campo de Mogi anuncia investimentos

Publicado em 13/03/2020

     

O Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) tem planos de investimentos que vão transformar estruturalmente o clube mais tradicional da cidade. Dentre os projetos estão alguns que foram aprovados em dezembro de 2019 e já estão em execução ou vão iniciar ainda neste primeiro semestre. Outros fazem parte do projeto do Plano Diretor e dependem de aprovação do Conselho Deliberativo.

O anúncio dos projetos atuais e futuros foi feito pelo presidente do CCMC, Pedro Paulo Gonçalves, durante café da manhã com a imprensa, na quarta-feira (11/3).

Dos atuais projetos, um dos principais é a conclusão da Arena de Beach Tennis, que começou na gestão de Pedro Paulo quando ele ainda era diretor de Esportes, e agora será concluída com duas novas quadras e um deck na lateral da arena. “Já iniciamos a ampliação do espaço para seis quadras e a inauguração está prevista já na etapa do Campeonato Paulista da modalidade no dia 26 de abril”, explicou.

Também haverá a mudança de local da Secretaria do CCMC, que passará a ficar onde está o Departamento de Aprendizado Desportivo Infantil (Dadi), ou seja, mais próximo da portaria social. O prédio da Secretaria receberá melhorias e vai ser a sede de uma nova brinquedoteca, ampliada e perto da Praça de Eventos “Francisco Pieri Neto”, atendendo a uma reivindicação antiga dos associados; além da disposição de um novo Dadi, que teve início atendendo 35 crianças e hoje conta com 200 crianças de 4 a 12 anos atendidas no CCMC.

Outras obras importantes que serão executadas ainda no primeiro semestre são a troca do gramado do campo de futebol society; a minirreforma do Salão Social “Wilson Cury”, principalmente na cozinha e alguns anexos. "Além disso, vamos finalizar a fachada do clube na Rua Duarte de Freitas, deixando a frente totalmente envidraçada", explicou o presidente.

Dando continuidade ao projeto de transformação digital pela qual passa o clube, será implantado o projeto CCMC Village, que é um aplicativo que vai oferecer maior segurança aos associados e uma integração mais ampla entre os sócios. Além de estar interligado ao sistema de monitoramento por câmeras do clube. “Este é mais um passo importante na transformação digital pela qual o clube passa e que começou com o uso da digital pelo associado para adentrar no clube, no qual quebramos paradigmas por ter ‘aposentado’ as carteirinhas”, disse Pedro Paulo.

 

Sustentabilidade

Na área de sustentabilidade do CCMC, há uma série de projetos. Alguns deles serão implantados ainda este ano e já estão aprovados, como o da construção de uma miniestação de tratamento de esgoto, que vai captar o esgoto produzido pelo CCMC e tratá-lo antes de ser jogado na rede coletora da cidade.

Ainda na questão de sustentabilidade e até mesmo geração de economia para o CCMC, será executado em breve um projeto para a troca de todo o cabeamento elétrico do clube com investimento de R$ 500 mil. "Atualmente o Clube de Campo paga R$ 400 mil por ano de conta de luz. Com a troca do cabeamento e a substituição de lâmpadas comuns por lâmpadas de LED, haverá uma economia considerável, o que viabilizará a execução de outros projetos, que também remetem à sustentabilidade e ‘Visão 2030’ que implantamos no clube", frisou o presidente.

 

Estacionamento

O presidente Pedro Paulo também falou sobre um projeto bastante audacioso e que tem como objetivo acabar com o problema da falta de estacionamento do Clube de Campo. "Vamos apresentar, até o final deste primeiro semestre, uma proposta ao Conselho Deliberativo para uma construção bem arrojada", disse.

O projeto, de acordo com o presidente, consiste na verticalização de parte do clube. A ideia é onde hoje está o Salão Privê ser erguida uma torre com seis andares, sendo os quatro primeiros voltados para estacionamento, o quinto andar teria um restaurante e o sexto andar seria o novo Salão Privê panorâmico, além das salas da diretoria.

 

Mais esportes

Mais uma mudança anunciada é sobre o uso do espaço onde atualmente está a cancha de bocha, que é uma área nobre do clube e que será utilizada de outra forma graças a parcerias feitas pela atual diretoria executiva com a iniciativa privada. "Vamos construir, em parceria com o Imot (Instituto Mogiano de Ortopedia e Traumatologia), uma área na qual será oferecido o trabalho de fisioterapia e medicina esportiva e corretiva”, explicou Pedro Paulo.

No mesmo espaço, de acordo com o presidente, também serão criados um estúdio de pilates e um local para o desenvolvimento e prática dos chamados e-games (jogos eletrônicos), que também contará com um investidor externo.

 

Social

Na parte social, o CCMC também vai ter novidades. Uma delas está diretamente ligada ao aniversário de 63 anos do clube, celebrado em agosto. “Estamos programando a apresentação de um palestrante, para atender um determinado público; um grande show e a festa em si, com um baile e uso de black-tie, bem formal mesmo, para resgatar a tradição do Clube de Campo, assim como já fizemos com o Carnaval, seja no Abre Alas, nas Matinês e na Micareta, que foi um sucesso”, disse.

Outra novidade é a retomada da realização da Feijoada do CCMC, que contará com a apresentação de um grande sambista do País, além de manter o Botequim Sunset, que já está inserido no calendário oficial de eventos do clube.

 

Esportes

Na área esportiva, o clube se programa para uma série de atividades, envolvendo as equipes das categorias de base de futsal na disputa do Sindiclube; na participação dos sócios nas competições de tênis e beach tennis; na realização de grandes eventos como o ITF, que colocou o CCMC no calendário oficial da Federação Internacional de Tênis e confirmado como sede novamente em 2021; em etapas do Campeonato Paulista de Beach Tennis, no Aberto de Futebol; nas provas de corridas de rua; nos torneios de tênis com a garotada da equipe competitiva; além da série de competições internas de futebol, como a disputa dos campeonatos Corujão e Corujinha 2020, do Ranking de Tênis e beach tennis, entre outros. 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados