Horror Expo será realizada em outubro em São Paulo

Publicado em 03/09/2019

     

Por Renato Morroni

Para quem já visitou os parques de diversões Hopi Hari ou Playcenter, com certeza conhece as atrações das noites do terror ou o famoso Castelo dos Horrores, que arrancavam gritos desesperados dos visitantes, com os monstros espalhados pelo parque dando sustos e amedrontando todos que encontravam pelo caminho durante a noite.

É nesse clima nostálgico e tenebroso que a inédita feira dedicada ao tema de horror será realizada em São Paulo, em outubro. O objetivo é reunir grandes nomes do gênero Horror/Terror, nos campos do cinema, televisão, seriados, literatura, comics, vídeo-games, serviços de streaming, música e cultura pop.

Serão três dias de evento, de 18 a 20 de Outubro, das 12h às 22h, no Expo Center Norte (SP), onde as atrações vão proporcionar aos visitantes um contato direto com empresas, palestrantes, workshops, artistas, show musicais e muito mais.

Dentre os convidados já anunciados para a feira, temos a presença de grandes nomes do tema, como Mick Garris, lendário cineasta americano, parceiro de Steven Spileberg, Stephen King e Michael Jackson, que dirigiu grandes clássicos do horror/terror para cinema e televisão. Derek Riggs, lendário artista britânico que ficou famoso por criar várias capas de álbuns e singles da banda Iron Maiden. Naomi Grossman, atriz norte-americana conhecida por interpretar as personagens Pepper e Samantha Crow no seriado American Horror Story. Rodrigo Aragão, cineasta brasileiro que virou sinônimo e referência de terror no Brasil nas últimas décadas. André Vianco, escritor, roteirista, dramaturgo e diretor, sendo um dos mais renomados autores da ficção fantástica nacional.  Marcos DeBrito, cineasta premiado e autor, que vem sendo considerado a renovação do horror e suspense no Brasil.

Na feira os visitantes poderão curtir experiências incríveis, show musicais, visitar estandes de distribuidoras e redes de cinema, editoras, livros, comics, empresas de streaming de vídeo e áudio, canais de televisão, jogos, brinquedos, acessórios colecionáveis, vestuário, instrumentos musicais e produtoras de vídeo.

Todas as atrações da Horror Expo serão gratuitas e os visitantes terão a oportunidade de reviver os momentos assustadores de famosas atrações, como o Labirinto do Terror (300m²) e Cemitério (100m²) que serão criados pelo mesmo responsável das atrações Noites de Terror, Castelo dos Horrores e Katakumb, dos parques Playcenter e Hopi Hari. A empresa Prevent Senior será responsável pela criação da atração Celeiro do Horror, que será construído em uma área ampla, ocupada por cenografia temática, personagens caracterizados, e ao final do percurso, o visitante encontrará um “espírito” e poderá tirar fotos com ele. Além disso, o espaço ainda contará com setor para aplicação gratuita de maquiagem de terror e serão distribuídos brindes. Outra atração confirmada é o Trem Fantasma em realidade virtual, que passará por mansões assombradas, pirâmides do antigo Egito e pântanos sombrios. A Fugativa, empresa especialista no ramo de Escape Games, também vai marcar presença na Horror Expo, com dois grandes desafios. O primeiro deles será individual, que colocará o participante em uma cadeira elétrica cenográfica e será necessário descobrir uma combinação secreta para escapar antes do tempo acabar! A segunda, será em duplas e os participantes ficarão amarrados em um barril explosivo e precisarão trabalhar juntos para escapar. Outras grandes atrações estão confirmadas, como Hospital do Terror, Museu dos Monstros, e uma área exclusiva para artistas, ilustradores, quadrinistas e escultores.

Para mais informações sobre a Horror Expo, acesse www.horrorexpo.com.br. A feira será realizada nos dias 18, 19 e 20 de Outubro de 2019, das 12h às 22h, no Expo Center Norte, em São Paulo. Os valores dos ingressos de meia entrada variam entre 170 e 180 reais (ingresso solidário), mediante a doação de 1kg de ração para cães ou gatos.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados