A maior feira de games da América Latina está chegando

Publicado em 30/07/2019

     

por Renato Morroni

Não tem mais como ignorar os jogos eletrônicos mediante um mercado de arrecadação anual bilionária, ainda mais num país que o setor não para de crescer e ganha cada vez mais destaque.

Por esta razão, eventos voltados exclusivamente para promover o mercado estão cada vez mais populares e maiores. É o caso da Brasil Game Show (BGS), atualmente considerada a maior feira de games da América Latina, que teve sua primeira edição realizada em 2009 na capital carioca, e levava o nome de Rio Game Show.

Para este ano, a BGS realiza sua 12ª edição e reúne as principais empresas do setor, que apresentam as novidades para as plataformas de PC, consoles, mobiles, realidade virtual, e inclusive card games e jogos de tabuleiro. São dezenas de estandes espalhados pela Expo Center Norte, em São Paulo, que disponibilizam centenas de telas e equipamentos com os jogos lançamentos, muitos que ainda nem estão no mercado, para testes e avaliações dos visitantes. Além disso, a feira se consagra por realizar diversos campeonatos de jogos, incluindo de eSports (sigla que designa esportes eletrônicos), com grandes premiações. 

Para quem já visitou a feira em edições anteriores, sabe que o público é enorme, e por isso, muitas das vezes, um dia de visita não é o suficiente se tiver vontade de conhecer tudo que está disponível na feira. Por isso, a BGS disponibiliza pacotes de ingressos para os quatro dias de evento, com preços diferenciados.

Uma das atrações que faz com que a BGS se torne única é a presença de grandes personalidades do mundo dos games, que participam do evento interagindo com o público, dando autógrafos e tirando fotos com os fãs. Desde produtores e desenvolvedores aclamados à influenciadores e celebridades de franquias mundialmente consagradas.

Para a edição de 2019, alguns dos grandes nomes do universo dos games já estão confirmados até o momento, mas fiquem ligados, com certeza essa lista crescerá muito mais nas próximas semanas:

- Hidetaka Miyazaki – Diretor (Sekiro, Dark Souls e Bloodborne)

- John Romero – Game Designer (Doom e Quake)

- Al Lowe – Programador (Leisure Suit Larry)

- Shota Nakama – Produtor Musical ( Final Fantasy e Kingdom Hearts)

- Yoshinori Ono – Produtor (Street Fighter)

- Charles Martinet – Ator e Dublador (Mario)

- Howard Marshaw – Criador de E.T. para Atari

 

Para mais informações sobre a feira acessem www.brasilgameshow.com.br. A BGS será realizada na Expo Center Norte, em São Paulo, do dia 9 a 13 de outubro de 2019, das 13h às 21h, e o valor dos ingressos individuais estão R$ 99,00 (lote 4 – meia entrada). 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados