Prefeitura inicia construção de novo ginásio poliesportivo no bairro do Mogilar

Publicado em 03/10/2018

     

Mogi das Cruzes vai ganhar um novo grande espaço esportivo, que receberá equipes de diversas modalidades, escolinhas e eventos. O prefeito Marcus Melo assinou, na tarde desta sexta-feira (28/09), o contrato e a ordem de serviço para a construção do novo ginásio de esporte, que ficará ao lado do Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, no Mogilar.

“Este projeto nasceu do sonho e da vontade de pessoas que vivem o esporte e o dia a dia da cidade. Mogi das Cruzes tem demanda para atividades e exemplos esportivos e, como o novo ginásio, ganhará um espaço para que se possa desenvolver escolinhas para nossos jovens. Além disso, a localização ao lado do ginásio Hugo Ramos permitirá que os equipamentos se complementem e se integrem”, afirmou o prefeito.

O prefeito lembrou ainda que o município necessita de um equipamento como o novo ginásio para receber grandes eventos e lembrou das partidas preparatórias das seleções de basquete de Brasil, Austrália, China e Lituânia antes da Olimpíada de 2016. “É necessário mais um espaço de com esta qualidade para receber treinamentos e jogos”, disse.

A obra terá investimento de R$ 6,4 milhões e o prazo de construção será de 18 meses. A PS Engenharia, Construção e Comércio Ltda será a responsável pelos serviços. O ginásio ocupará parte da área em que hoje é o estacionamento do ginásio Hugo Ramos, com frente para a rua Professor Ismael Alves dos Santos.

A estrutura contará com quadra com medidas oficiais para a prática de futsal e capacidade para cerca de 500 pessoas. Além disso, o ginásio também contará com uma área administrativa que será utilizada como a nova sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), espaços esportivos auxiliares, enfermaria e academia.

O novo ginásio receberá aulas de iniciação esportiva em diversas modalidades, como o basquete. Além disso, o novo ginásio receberá os jogos da equipe de futsal de Mogi das Cruzes, que disputa as competições como a Liga Paulista e representa a cidade nos Jogos Regionais e Abertos. Atualmente, o time utiliza a quadra do Cempre José Limongi Sobrinho, no Botujuru.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados